Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Globo muda versículo bíblico em ato grave de blasfêmia

Por em 22.02.23

O Instagram do site de entretenimento das Organizações Globo, Gshow, gerou uma grande polêmica nas redes sociais ao profanar um famoso versículo bíblico. A postagem em questão traz uma foto da atriz Paolla Oliveira com uma fantasia de carnaval que a deixa seminua, com a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos à樂威壯 Paolla Oliveira, rainha perfeita!”.

instagram gshow 590x291 1

Na Sagrada Escritura, a frase está inserida em Josué 24:15, que diz que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” e a desrespeitosa postagem substitui a posição do Senhor no versículo e insere o nome da atriz da TV Globo. A publicação, que gerou reações de indignação de muitos usuários da plataforma, violou a proteção dos locais de culto e suas liturgias garantida pela Constituição Federal brasileira.

A afronta à fé cristã também pode ser considerada uma ofensa criminal, de acordo com o Artigo 208 do Código Penal brasileiro, que prevê que “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode acarretar em “detenção, de um mês a um ano, ou multa”.

As críticas à publicação da Gshow foram intensas nas redes sociais. Muitos usuários da plataforma expressaram indignação e descontentamento com a postagem.

“A Gshow profanou um versículo bíblico e afrontou a fé cristã. Isso é inaceitável”; “É lamentável que a mídia desrespeite a fé das pessoas dessa maneira”.

Usuários do Twitter

A Gshow, por sua vez, removeu a publicação da rede social e se desculpou em comunicado oficial, afirmando que a intenção não era ofender ninguém: “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a nossa postagem. Não foi nossa intenção desrespeitar a fé de ninguém”.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar