Denzel Washington é Batizado e Recebe Licença Ministerial, Gerando Debate nas Redes Sociais

Por em 02.01.25

O ator Denzel Washington, de 70 anos, tornou-se um assunto muito comentado nas redes sociais em dezembro após o seu batismo, reconhecendo Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Além disso, o famoso ator de Hollywood foi autorizado a se dedicar ao ministério pastoral, o que provocou certos debates entre outros pastores, como o pastor Roberto Cruvinel. Ele acredita que o chamado pastoral deve ser abordado com prudência, levando em conta as consequências para a Igreja e a sociedade.

O pastor Cruvinel celebrou a conversão de Denzel, ressaltando o poder transformador do Evangelho: “A mensagem do Evangelho alcança todas as pessoas! É poderosa para transformar ricos, pobres, brancos, negros, homem e mulher”. Contudo, ele alertou sobre os riscos de ordenar pastores sem o devido preparo e acompanhamento espiritual, destacando que a vocação deve ser acompanhada por discipulado e experiência de fé.

Cruvinel citou exemplos no Brasil em que artistas recém-convertidos foram apresentados no púlpito sem o devido acompanhamento, o que, segundo ele, foi verificado em danos tanto para a Igreja quanto para os próprios artistas. Ele também se fundamentou na Bíblia, enfatizando o conselho da primeira carta de Paulo a Timóteo: “Não pode ser inexperiente, para que, ensoberbecendo-se, não seja condenado pelo diabo” – 1Timóteo 3:1

Embora reconheça o impacto positivo da conversão de Denzel Washington, Cruvinel questionou se a licença ministerial foi concedida de maneira apressada. Ele destacou que o chamado para o ministério deve ser fortalecido através de um percurso robusto de discipulado e amadurecimento espiritual: “Tem chamado? Louvado seja Deus, mas esse chamado precisa percorrer o caminho do discipulado“.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist