“Culto não é entretenimento e louvor não é show”, lembra Nívea Soares
Por Débora Barros em 20.07.23
Durante seu testemunho no Praise Podcast da Rede Super, a cantora cristã Nívea Soares destacou que “culto não é lugar de entretenimento” e que o cristianismo “é muito mais simples do que as plataformas mostram em nossos dias”.
Sobre sua carreira de cantora, Nívea esclarece que não faz nenhum tipo de entretenimento nas igrejas: “O que queremos é gerar um ambiente de liberdade para que o Espírito de Deus possa agir, só isso, um ambiente onde Jesus possa estar com o povo e ministrar aos nossos corações”.
A cantora explica que esse ambiente não acontece se os momentos de louvor se transformam em shows. Adoração não pode ser um momento de apresentação: “Não podemos tentar fazer com que o Espírito de Deus se submeta a nós e ao que nós queremos”.
“Culto é um lugar onde o sal se encontra e que durante a semana gera sede para que a gente busque das águas do Senhor. O culto não é um lugar de entretenimento porque não temos o que fazer no fim de semana. O culto é a reunião dos santos que buscaram do seu alimento e geraram da sua unção durante a semana e se encontram depois para celebrar”
De acordo com a cantora, a unção pastoral sara feridas. O pastor enxerga as pequenas feridas nas ovelhas: “Não adianta ser pastor de grandes igrejas e não cuidar de pequenas ovelhas”. “Ser pastor é ir para a mesa, é comer junto, é estar junto. É uma espiritualidade mais simples. Quando a gente olha para Jesus vemos que Ele foi o pastor perfeito e fez aquilo o que a gente precisa aprender a fazer”, continuou.
Sobre o mover do Espírito Santo, genuíno e espontâneo, Nívea descreveu: “Tem coisas que acontecem sem programação, sem formatar e quando a gente vê o Espírito de Deus já está agindo e criando algo novo”.