Cristãos Japoneses Doam Ambulância a Israel e Oferecem Apoio Durante Crise
Por Débora Barros em 06.08.24
Os israelenses costumam ver dedicatórias em ambulâncias feitas por judeus americanos, mas raramente eles veem cristãos japoneses fazendo isso.
Os japoneses doaram uma ambulância a Israel pela segunda vez. A diretora da organização japonesa Bridges for Peace (Pontes para a Paz), Megumi Tabata, disse que o grupo planeja comprar mais três ambulâncias nos próximos meses. Ela informou ao ‘The Jerusalem Report‘ que ficou emocionada ao ver a ambulância doada por cristãos japoneses. Ela também mencionou que frequenta muitas igrejas no Japão para pedir orações por Israel.
Desde 7 de outubro, todas as 630 igrejas que fazem parte da organização têm orado por Israel e pelos soldados israelenses. Apesar do fato de que os cristãos constituem menos de 1% da população do Japão, eles expressam um apoio fervoroso a Israel e veem o judaísmo como raiz de sua fé. Tabata falou sobre a importância de Israel para os cristãos japoneses e falou sobre a doação de milhares de cristãos para a ambulância de UTI, que custou US$ 150.000.
Tabata foi à Magen David Adom (MDA), uma organização de emergência nacional de Israel, em Jerusalém. Ele entregou um pergaminho manuscrito contendo uma citação do Livro de Zacarias à MDA. O diretor do Departamento de Captação de Recursos do Magen David Adom, Yonatan Yagodovsky, apresentou a Tabata o equipamento da ambulância e a apresentou a Yoram, o motorista que a conduzirá na área de Tel Aviv.
Yagodovsky disse que, desde 7 de outubro, o MDA tem sido muito importante para a sociedade israelense, e, como resultado, pelo menos 35 funcionários e voluntários foram mortos no conflito. Ele também disse que os israelenses se filaram para doar sangue, coletando cerca de 3.000 unidades, aproximadamente três vezes por dia.
Tabata acredita que sua viagem a Israel e o encontro com os sobreviventes do massacre ajudarão a educar os cristãos japoneses e fortalecer as conexões com Israel.