Cristãos constroem casas para desabrigados de terremoto na Turquia

Por em 21.04.23

2947994002
A equipe construiu 20 casas em Antioquia, tirando as famílias de tendas improvisadas.

Depois que um terremoto atravessou a Turquia em fevereiro, o cenário em muitos locais é de devastação, e este é o caso de Antioquia, uma movimentada cidade de 400 mil habitantes que foi reduzida a escombros. Em apenas dois minutos, mais de 300 mil pessoas ficaram desabrigadas.

Diante do desastre, uma equipe de seis cristãos dos Estados Unidos viajaram até Antioquia para construir casas para famílias desabrigadas. Os homens são voluntários do Texas Baptist Men, uma organização cristã que presta ajuda em emergências. As casas foram construídas em uma estrutura de metal semicilíndricas, medindo 3 metros por 9 metros, que poderão ser usadas pelos moradores durante anos.

Junto com um parceiro local, a equipe de construtores precisou adaptar as residências ao material disponível na Turquia, e desenvolveram um método fácil de edificação, para que outros voluntários consigam reproduzir no futuro. Os voluntários levantaram 20 residências na cidade, tirando as famílias de tendas improvisadas ou estruturas rachadas.

Na entrega das casas, os moradores agradeceram emocionados e ofereceram café, chá ou doces aos cristãos, com isso a equipe aproveitou a oportunidade para orar junto com as famílias.

“Estamos tentando causar impacto em lares. Espero que isso faça diferença para as famílias, e elas saberão que Deus as ama”

Mike Gillert, um dos membros da equipe.

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar