Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

600 cristãos rejeitam negar Jesus e fogem para floresta sob ataque de hindus radicais

Por em 27.12.22

Após uma série de ataques de nacionalistas hindus radicais no estado de Chhattisgarth, um grupo de 600 cristãos na Índia se viu obrigado a fugir de suas casas e igrejas, que teve início após os fiéis se recusarem a negar a fé em Jesus e voltar para o hinduísmo.

Os ataques ocorreram no domingo anterior ao Natal, em 20 aldeias nos distritos de Narayanpur e Kondagaon. A ação coordenada ocorreu quando os cristãos se reuniam para o culto, denunciou a entidade International Christian Concern (ICC), que monitora a perseguição religiosa ao redor do mundo.

Os ataques foram relatados nas aldeias de Borpal, Modenga, Palna, Gohda, Aamasara, Modenga, Congress, Mainpur, Kibai Balenga, Puswal, Kokdi, Kulhad, Khargaon e Shantinagar, entre outras, segundo informações do portal The Christian Post.

A polícia teria respondido sugerindo que eles se defendessem sozinhos, após cristãos denunciaram os ataques. Alguns dos deslocados estão sendo mantidos em salões comunitários e em um estádio na região.

“A perseguição cristã disparou na Índia desde que o primeiro-ministro Narendra Modi e seu partido BJP assumiram o poder em 2014”

“Com o objetivo de estabelecer a Índia como uma nação hindu, eles aprovaram leis e aplicaram políticas voltadas para os cristãos. Os ataques desta semana são o resultado dessa hostilidade generalizada contra os seguidores de Cristo. Isso criou um clima cada vez mais perigoso para os crentes indianos”

Presidente do ICC, Jeff King.

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar