Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Yudi e pastores realizam orações na ‘floresta do suicídio’ no Japão

Por em 18.10.23

83645784 yudi

Segundo o apresentador e agora evangelista, Yudi Tamashiro, existe um lugar no Japão conhecido como a “floresta do suicídio“. Ele diz que todo ano cerca de 80 pessoas se suicidam lá. Essa floresta é tristemente famosa e tem a maior taxa de suicídios no Japão, principalmente entre jovens de 12 a 17 anos.

O Japão tem enfrentado sérios problemas de saúde mental, especialmente entre os jovens, o que levou ao termo “hikikomori“, que se refere a japoneses que vivem isolados, evitando o contato social e, em muitos casos, ficam confinados em pequenos quartos sob a dependência da família.

Os problemas de saúde mental aumentaram significativamente nos últimos anos. Em 2022, mais de 500 estudantes do ensino fundamental e médio tiraram suas vidas, incluindo crianças de apenas 12 anos, o que é preocupante para um país com uma população de pouco mais de 125 milhões de habitantes e um alto padrão econômico.

O evangelista visitou a floresta do suicídio com outros pastores e destacou o ambiente sombrio e silencioso. Ele e seus colegas oraram no local, pedindo que Deus intervenha na vida daqueles que consideram tirar a própria vida. Crendo que Deus é a fonte da vida eterna e que Jesus morreu para que todos possam ter uma vida abundante, eles clamam a Deus para proteger e libertar a nação do espírito da morte.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar